Deslocamento de 2.300 km em 12 horas é possível? Deputado federal explica abastecidas "suspeitas" em seu nome

O deputado federal Abílio Junior (PL) se viu em mais uma polêmica, após um levantamento que apontou que “ele” abasteceu em 6 postos de combustíveis diferentes, no mesmo dia, para deslocamentos entre Rondonópolis, Brasília e Cuiabá.

A suposta “viagem” teria ocorrido no dia 27 de setembro 2023. De acordo com o Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, o parlamentar teria desembolsado R$ 547,47 para cumprir o trajeto. O percurso foi publicado pelo perfil @pesquisas_elige, que divulga os gastos dos parlamentares.

Para fechar a conta da quilometragem, todo o percurso teria sido feito em 12 horas, o que segundo a física, o veículo em questão teria que desenvolver uma velocidade média de 190 km/h, muito acima do permitido nas rodovias brasileiras.

Outro lado

A assessoria do deputado foi procurada e encaminhou a seguinte nota: O Gabinete Parlamentar do Deputado Federal Abilio Bunini possui 3 veículos empregados nas atividades parlamentares, sendo dois em Mato Grosso e um no Distrito Federal.

A grande utilização de veículos é para economizar com passagens aéreas e outras verbas. Bem como todos são abastecidos obedecendo todas as regras dos Atos da Mesa da Câmara dos Deputados, não existindo qualquer irregularidade. Bem como informo que o nosso gabinete parlamentar é um dos mais econômicos da bancada de Mato Grosso.

Liberdade FM - Gazeta FM