PJC desmantela esquema de foragidos após a prisão realizada pela PRF

No dia 20 de Março de 2024, por volta das 19 horas, uma operação realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Canarana, resultou em uma apreensão significativa de entorpecentes, iniciando a desarticulação de um esquema criminoso.


Durante uma abordagem de rotina na BR 158, os policiais encontraram 19 tabletes de “Skunk” e 10 tabletes de Pasta Base de Cocaína escondidos dentro de um tambor. Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil da cidade de Canarana, juntamente com o material ilícito e o veículo apreendido, sendo então autuados por Tráfico de Drogas.


Entretanto, no momento da identificação e checagem de dados dos autuados, a equipe da Polícia Civil em investigação minuciosa revelou que ambos utilizaram nomes falsos no momento de sua prisão e que se tratavam de foragidos da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá. Além disso, descobriu-se que possuíam extensas fichas criminais, incluindo crimes como Latrocínio, Porte de Arma e Tráfico de Drogas.


Diante disso, o Poder Judiciário local foi imediatamente acionado e cientificado e na mesma noite, os mandados de prisão de recaptura oriundos de Cuiabá, foram cumpridos em desfavor dos foragidos, demonstrando a rápida e eficaz ação da Polícia Civil.


O Delegado de Polícia Flávio Leonardo, destaca o importante trabalho das forças de segurança no combate e prevenção à criminalidade na região e salienta que a prisão desses criminosos representa um passo significativo na garantia da segurança e da ordem pública em Canarana.

Redação: Liberdade FM (Ascom)