Comandante da Polícia Militar foi entrevistado na Liberdade FM

O entrevistado desta manhã de quinta-feira (07/05) no Jornal Liberdade News da Rádio Liberdade FM foi o Tenente Coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho, do 16º Batalhão de Polícia Militar de Água Boa. Foram abordados vários assuntos de interesse da sociedade aguaboense.

O entrevistando iniciou falando da prisão do autor do homicídio no Distrito de Serra Dourada, município de Canarana. O crime que aconteceu na noite de quinta-feira (23/04) vitimou Romário Gomes de Brito, 27 anos. A vítima estava em viagem, no interior de um ônibus da Viação Xavante, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo e veio a óbito. 

Dando uma resposta rápida a sociedade, três dias após o crime o suspeito foi preso pela a Guarnição de Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada, e agora está à disposição da Justiça.
Abordando outros tópicos, foi perguntado pelo o repórter Toninho Cruz sobre as várias reclamações da comunidade de que jovens usaram as madrugadas de quinta-feira passada até domingo com som automotivo alto, provocando aglomeração de pessoas e sem a devida proteção recomendada devido a pandemia do Covid-19.

Segundo o Comandante as medidas serão tomadas, porém é preciso também que o proprietário do posto de combustível local no qual acontece a aglomeração dessa juventude, venha a rever se seria mesmo preciso ficar com a loja de conveniência aberta 24 horas em Água Boa. 

Como se não bastasse essa movimentação no centro, alguns desses jovens buscam diversão no chamado “Inferninho” localizado no Setor Industrial, amanhecendo por lá na maior algazarra e com som ensurdecedor.  

Gyancarlos aproveitou também e falou da operação ‘Dispersão II – Covid 19’ – trata-se de uma operação que consiste em notificar as pessoas que estiverem desrespeitando a medida legal, ou seja, insistem em sair de casa ou ir aos comércios sem usar máscara. Esse trabalho acontece nos 141 municípios de Mato Grosso.

É importante que todo o comércio deixe afixados em local de fácil visualização cartazes orientando o uso obrigatório da máscara, pois há uma multa de R$ 80,00 estabelecido em lei para os estabelecimentos que permitirem a entrada de pessoas sem máscara. 

O comandante da Polícia Militar finalizou agradecendo o espaço na emissora e disse que a sociedade aguaboense pode contar 24 horas com a Polícia Militar. Que além de suas atribuições constitucionais, desempenha várias outras que direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade anseia. 

Redação: Liberdade FM

 

Mais Notícias |