Santa Terezinha volta a expedir RG após mais de 10 anos sem o serviço

Antes disso, os moradores do município precisavam percorrer mais de 100km para solicitar a emissão do documento em Vila Rica

Os moradores de Santa Terezinha, cidade localizada na região nordeste do estado, voltaram a contar com o serviço de expedição de Carteira de Identidade – o famoso “RG” – desde o dia 25 de março. O serviço não era oferecido há mais de 10 anos na cidade, que conta com pouco mais de 8 mil habitantes.

De acordo com informações, a retomada desse serviço se deu a ação do prefeito do município, Thiago Castellan, para viabilizar a renovação do convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP).

As solicitações da 1ª e 2ª via podem ser realizadas mediante agendamento pelo telefone da Ouvidoria Municipal, respeitando as medidas de enfrentamento a Covid-19. O atendimento presencial para recebimento de documentos e informações necessárias para a emissão do documento está suspenso devido ao decreto vigente que regulamenta as medidas de enfrentamento.

Antes disso, os moradores do município precisavam percorrer mais de 100km para solicitar a emissão do Documento de Identidade em Vila Rica. 

Olhar Alerta