MT registra alta de crescimento de empregos em 2021, diz último levantamento do Caged

Ao longo de 2021, Mato Grosso obteve um aumento de 33% na geração de empregos formais no comparativo com o ano anterior, conforme o último levantamento do Cadastro de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério da Economia.

O secretário de Estado e Desenvolvimento, César Miranda, conta que Mato Grosso é o estado que mais gera empregos formais no Brasil. 

“De 2020 para 2021, o Estado de Mato Grosso teve um crescimento de quase 600% na geração de emprego. A grande maioria desses empregos foram criados na indústria, no comércio e na prestação de serviços”, relata o secretário.

Nos últimos três anos, o governo de Mato Grosso reduziu e isentou impostos e taxas em 70 itens. Desde combustíveis, IPVA, taxas do Detran e energia elétrica. Além de aliviar o bolso do cidadão, essas medidas fomentam a economia e torna o estado mais atrativo para investir e gerar empregos.

Segundo o secretário, só no início de Janeiro, o governo abriu mão de 1,2 bilhão em impostos. Impostos que retornam para os cidadãos mato-grossenses; porque os cidadãos acabam tendo descontos nas contas de serviços básicos, como conta de energia e combustível.

Mato Grosso terminou 2021, com mais de 63,7 mil novas vagas de empregos com carteiras assinadas. Empregou ao longo do ano de 2021: 157.823 admissões para o comércio e 155.545 admissões para setor de serviços.

Os números colocam o Estado sem segundo lugar no ranking da região Centro-Oeste, atrás apenas do estado de Goiás, que alcançou saldo de 107.215 novos empregos.

 

 

MídiaNews – Liberdade FM