1º Desafio Ride MTB Fio D’Água 60K XCM
25/04/2019 11:06 em Novidades

 

Água Boa sediará o 1º Desafio Ride MTB Fio D’Água 60K XCM neste final de semana, no sábado dia 27 a partir das 19:00h acontecera no Templo da Boa Semente, a palestra motivacional com o renomado Brow Bruto, a entrada é franca. Na ocasião será sorteada para o público presente uma super bicicleta patrocinada pela a empresa Moveis Gazin.  

Estiveram presente nesta quinta-feira 25-04 pela manhã na rádio Liberdade FM, os representantes da comissão organizadora do evento, Vilson Andriolo, Alexandre Ferreira e Talysson Garcia, eles falaram sobre a importância desse evento para a cidade e o fortalecimento entre os participantes.

A largada da prova será neste domingo dia 28-04 as 08h00 manhã, em frente ao Ginásio Municipal Domingos Zandoná, o evento terá a distância de 60 Km com percurso aferido pela comissão organizadora interna do Desafio Ride MTB Fio D’Água 60K XCM, no trecho terão 6 pontos (Tendas) de apoio, servindo água, fruta e no Km 40, será servido pão com linguiça aos participantes.

As inscrições feitas pelo o site www.corridaeaventura.com.br/, encerram ontem, mais você pode fazer a sua inscrição até sábado na Rainha das Bicicletas com o Ailton, são várias as categorias envolvendo toda faixa etária. A premiação é grandiosa em um evento milionário em todos os sentidos.

Ao final do evento uma bicicleta será sorteada entre os participantes, doada pela Rainha das Bicicletas e o Deputado Dr. Eugenio de Paiva.

Alexandre agradeceu todos os patrocinadores que não mediram esforços e contribuíram com o evento. Talisson disse que já tem mais de 150 inscritos e Vilson Andriolo aproveitou o espaço e conclamou a todos para fazerem parte desse Desafio Ride MTB Fio D’Água 60K XCM, lembrou também que o evento é sem fim lucrativo e só faz bem a vida.

 Benefícios de andar de bicicleta:

1. Melhora a saúde cardiovascular: como estimula a circulação sanguínea, promove a saúde do coração e dos pulmões, dentre outros órgãos.

 2. Diminui a pressão arterial: Pedalar, mesmo que de maneira suave, porém com frequência, deixa o coração mais “eficiente”. Ou seja, é necessário menos esforço para bombear o sangue, o que diminui assim a pressão arterial.

 3. Acelera o metabolismo: Andar de bicicleta pode ser uma excelente atividade física aeróbica, responsável por um gasto energético significativo. O metabolismo acelera a partir do momento em que aumenta a massa muscular.

4. Reduz o colesterol: Estudos mostram que ciclistas eliminam o colesterol ruim (HDL) até cinco vezes mais rápido, pois as partículas que transportam o HDL se metabolizam com maior velocidade.

 5. Auxilia na perda de peso: Apesar de a dieta ser o principal fator a ser levado em conta na briga com a balança, colocar o corpo em movimento sobre as duas rodas da bike é um excelente aliado contra o sobrepeso e a obesidade. Uma hora de pedal faz com que uma pessoa de 70 kg perca de 180 a 300 calorias, a depender do nível de esforço.

Portanto, pedale e participe.

 Redação:

Liberdade FM

 

COMENTÁRIOS