Água Boa sedia megaevento religioso regional de Mato Grosso

Água Boa, cidade localizada na região do Vale do Araguaia, a 729 Km da capital de Mato Grosso, sedia o megaevento religioso regional do estado – “1º Campori da Associação Leste Mato-grossense”, realizado pelas igrejas “Adventistas do 7º Dia”.

As festividades iniciaram nesta quarta-feira (02) e segue até o próximo sábado (05); com participação de dois mil adolescentes e crianças de 10 a 15 anos de idade. Representando 40 cidades de Mato Grosso, contabilizado por 48 clubes de aventureiros, de toda região leste do estado.

O “Campori” vem ser um grande acampamento de jovens fieis das igrejas Adventistas que participam de uma espécie de Gincana, com diversas atividades culturais, religiosas e sociais.

Os eventos têm por objetivo continuar instruindo as crianças e adolescentes a serem bons cidadãos, auxiliando também na parte espiritual e apresentando responsabilidades cívicas.

Durante o dia, a celebração tem atividades recreativas, com concursos culturais e à noite apresentações realizadas pelos clubes, peças teatrais, entre outras atrações.

Nesses quatro dias de comemorações, passaram cerca de 2.700 pessoas, entre o público juvenil e adolescentes e equipes organizadoras.

A celebração é fechada, promovido apenas para o público religioso das igrejas Adventistas e está sendo realizado no Parque de Exposições Antônio Tura, de Água Boa.

 

Clube Alfa do Araguaia de Água Boa:

Membros do Clube Alfa do Araguaia, unidade Escorpions. Pertencente à igreja do "Adventista do 7º Dia" de Água Boa; situado no setor Cristalino.

 

Desfile:

No sábado (05), às 10h da manhã, será realizado um grande desfile com apresentação de todos os clubes participantes, com acompanhamento de bandas e fanfarras. O desfile partirá do Parque de Exposições Antônio Tura, no setor Industrial e terminará na Praça da Cultura, no centro da cidade. No encerramento, os organizadores do “Campori” presentearão a cidade com um monumento, servindo de marco pela realização desta primeira edição.

E, a partir das 16h, do mesmo sábado, as crianças e adolescentes, participantes do Campori, estarão espalhados pela cidade, arrecadando brinquedos e alimentos para a Campanha “Natal Solidário” de Água Boa.

 

Aventuri:

O primeiro evento aconteceu na semana passada, que sediou o “1º Aventuri do Leste Mato-grossense”. Evento também realizado pelas igrejas Adventistas, mas para o público infantil, que contou com mais de 700 crianças entre 6 a 9 anos. Já o atual encontro, o “Campori” é realizado para o público juvenil e adolescentes, de 10 a 15 anos.

Estamos muito felizes por realizar os eventos “Aventuri” e “Campori” em Água Boa. Fomos muito bem recepcionados e tivemos grande apoio da prefeitura municipal. Sentiremos muita saudade pelo carinho e atenção que nos foi ofertado nesses dias que passamos aqui”, comemora o assessor de imprensa do evento Maiquel Nunes.

 

 

Liberdade FM

Texto e Imagens: 𝐼𝑠𝑚𝑎𝑒𝑙 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜