Servidores da Educação continuam greve
02/08/2016 07:46 em Novidades

Os trabalhadores da rede estadual de ensino decidiram, nesta segunda-feira (1º), manter a greve iniciada pela categoria há dois meses. Uma assembleia foi realizada pela categoria na tarde de hoje e reuniu professores de 97 dos 141 municípios de Mato Grosso. A decisão pela continuidade da paralisação foi unânime.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), houve avanços na negociação com o ogverno do estado, mas as propostas feitas ainda não atendem a todas as reivindicações da categoria, como é o caso da realização de concurso público, agendado para ocorrer apenas em 2017.

O assunto que mais gerou polêmica foi a implantação de parceria público-privada na gestão das escolas. A categoria é contra e o governo propôs que, ao invés de audiências públicas, sejam realizadas as conferências onde a comunidade escolar tenha poder de voto.

A assembleia durou três horas e meia e, durante todo esse período, não foi discutida a Revisão Geral Anual (RGA), que motivou a greve da categoria. Segundo o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes, o governo do estado prometeu apresentar uma nova proposta aos professores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!