Participe das Oficinas de Oração e Vida em Água Boa

A coordenação do núcleo em Água Boa (MT) das “Oficinas de Oração e Vida” – Uma Nova Evangelização”, convida a população para participar das novas turmas para adultos.

As oficinas iniciarão na próxima terça-feira (07), na Igreja Católica do Universitário, a partir das 19h30. Serão ofertadas em 15 encontros de 2h por semana.

Em Água Boa, esse serviço já funciona há muitos anos e desde 2022 foi oficializado o núcleo no município, com 4 guias.

As turmas da “Oficina de Oração e Vida” seguem até o mês de Agosto. As oficinas são completamente gratuitas.

O único investimento é a aquisição do material que será utilizado durante as sessões e que tem um preço simbólico.

 

O que vem ser as Oficinas de Oração e Vida?

As “Oficinas de Oração e Vida” é uma nova evangelização que constituem o ápice e o coroamento de toda a atividade apostólica de Frei Ignacio Larrañaga, sacerdote capuchinho, idealizador e fundador. As oficinas traduzem sua mensagem evangelizadora e sua espiritualidade. É um serviço de animação eclesial para fortificar a fé do povo e implantar o Deus vivo no coração da sociedade, aberto a todas as pessoas que sinceramente buscam a Deus, independentemente de seu credo religioso.

A “Oficina de Oração e Vida” é, antes de tudo, um método para aprender a orar. Os participantes, como em uma oficina, onde trabalhando se aprende a trabalhar, aprendem a orar orando, de maneira ordenada, variada e progressiva, desde os primeiros passos até às profundidades da contemplação.

A oração, levada à vida desta maneira, alcança sua dimensão humanizante, conduzindo o participante “do encanto de Deus ao encanto da vida”. Esta frase de frei Ignacio Larrañaga sintetiza, de forma clara e evidente, o caminho que o oficinista percorre no transcorrer das “Sessões da Oficina de Oração e Vida”.

O oficinista, à luz da Palavra (bíblica) e de mensagens evangélicas, imerge em momentos de oração, intimidade com Deus, reflexão e análise da própria vida. Paulatinamente, e quase sem se dar conta, começa a se libertar de tristezas e angústias, a curar-se das feridas da vida, a superar complexos de culpa, sentimentos de insegurança, de inferioridade, a recuperar, enfim, a estabilidade emocional e a alegria de viver.

Passo a passo, é levado a um processo de transformação pessoal cristificante, deixando de ser “ele mesmo”, nos seus traços negativos, e assumindo os traços positivos de Jesus – paciência, humildade, mansidão, amor, fortaleza –, perguntando-se, a cada nova circunstância de vida, “O que faria Jesus em meu lugar?”

A breve história das Oficinas de Oração e Vida tem evidenciado sua notável eficácia transformadora. O testemunho de vida é o fator que confere garantia e credibilidade aos TOV. Proclamada de boca em boca, constitui a principal razão da sua rápida expansão no mundo.

Com justiça, é razoável afirmar que os TOV colaboram na construção da Igreja e da sociedade, pois quem transforma um coração, transforma o mundo!

 

O que se aprende nas oficinas:

Nas oficinas a pessoa aprenderá:

- relacionar-se com Deus como um amigo

- manusear a bíblia e entender o que Deus quer nos dizer

- orar com a bíblia sentindo a presença de Deus, seu consolo, sua força e sua paz

- libertar-se das tristezas, ansiedades e angústias mentais

- livrar-se dos ressentimentos, mágoas, ódios, frustrações e complexos

- conciliar as relações na família, no trabalho e na comunidade

- enfrentar com sabedoria e serenidade os desafios do dia-a-dia

- ser mais saudável, alegre, livre e feliz.

 

Informações:

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (65) 9 9904-7476.

Acesse também o site: www.tovbrasil.com.br ou www.tovpil.org

 

AssessoriaLiberdade FM