Água Boa - Jovens Católicos participam de Retiro Espiritual durante o Carnaval



Cerca de 130 jovens de nove municípios ligados à Diocese de Barra do Garças estiveram reunidos em um importante retiro espiritual, que teve início no último sábado (18), se encerrando nesta terça feira de Carnaval (21).

O encontro foi realizado nas dependências do Clube da Comunidade do Jatobazinho, à alguns quilômetros da cidade de Água Boa.

A organização do evento, foi realizado pelo setor da juventude da Diocese de Barra do Garças, que contou com a presença dos Missionários da Comunidade de Vida Missão, "Servos do Espirito Santo.

O tema deste ano foi, "Retiro Diocesano de Carnaval, Recomeçar", e o lema "Jovem eu te digo, Levanta-te".

O evento foi voltado para os jovens  realizarem um encontro com o primeiro  amor, o encontro com Deus, denominado "Querigma". 

Na tradição cristã, a palavra “Querigma” é sinônimo do primeiro anúncio das verdades da fé. Segundo as Escrituras, Jesus de Nazaré foi morto, ressuscitou, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai. Essa afirmação é o centro da nossa fé cristã, e do amor para com Deus.

Durante os quatro dias, foram realizadas várias palestras motivacionais, de fé, esperança, orações, e em muitos momentos os presentes mergulharam de forma sublime, no sentimento do amor de Deus para com cada um, foram momentos de emoção e lagrimas. 

Jovens reunidos em momentos de fé e oração

Os jovens abriram mão do conforto, e para participar deste momento único, permaneceram acampados em barracas, que foram montas formando assim dois acampamentos sob áreas cobertas.

Dezenas de barracas montadas.

Várias pessoas da comunidade católica compareceram para incentivar, como também se revezarem em oração, do princípio ao fim do encontro.

Momento de oração e de bênçãos

Voluntários estiveram presentes dando apoio e suporte, na coordenação, organização e alimentação do grupo de jovens.

 Equipes de voluntários que estiveram trabalhando durante o retiro.

Além do valor simbólico das inscrições dos participantes, foram realizadas várias doações através de pessoas, e do comércio de Água Boa, para assim bancar os custos do evento.