Medo de ataques do dia 20/4 provoca esvaziamento de escolas em Barra do Garças

Em virtude de uma onda falsas notícias (fake News) na rede social de possíveis ataques no dia 20 de abril causou um esvaziamento nas escolas de Barra do Garças nesta quinta-feira (20/4). Na maioria dos colégios foi verificada uma ausência de alunos porque muitos pais optaram em não levá-los na escola. A ausência de alunos ultrapassa a 50% dos alunos. 

No transporte escolar que normalmente vem com os ônibus cheios da zona rural com cerca de 40 alunos nesta manhã tinha ônibus apenas com 3 alunos. Pais ligaram na Rádio Aruanã informando que colégios estavam com turmas reduzidas. Apenas o colégio militar, Cabo Vanilson, informou que a frequência de alunos está normal e que lá os não se deixaram influenciar pelos comentários.

Essa onda de falsas ameaças de que teria um massacre nas escolas no dai 20/4 surgiu entre alguns adolescentes. Em Mato Grosso mais de 35 jovens foram identificados e encaminhados à delegacia para as providencias cabíveis. Em Goiás, 51 garotos também foram identificados pela falsa denunciação.

Em Barra do Garças, 9 adolescentes fizeram a mesma coisa. A maioria, diante do delegado, alega que era apenas brincadeira. Só que essa brincadeira causa um pânico desnecessário.

Na cidade de Querência, a polícia encontrou um menor que tinha 4 perfis ‘fake’ na internet de onde disseminava mensagens de ameaças de ataque nas escolas. O menor foi levado pra delegacia e lá também alegou que era apenas brincadeira.

A polícia adverte que mesmo assim esses adolescentes podem receber uma punição que será avaliada pelo Poder Judiciário.

 

 

Araguaia Notícia — Liberdade FM