Água Boa celebra semana do Meio Ambiente com diversas atividades; veja a programação

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta segunda-feira (5), e a Prefeitura de Água Boa em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), preparou uma série de atividades com objetivo de refletir sobre os problemas ambientais e a importância de preservar a natureza.

 O tema escolhido nacionalmente para 2023 é: “O Brasil em Busca de Soluções para a Poluição Plástica” , alertando que a eliminação da poluição plástica é fundamental para a manutenção da vida, tendo como lema #CombataAPoluiçãoPlástica.

 Em Água Boa, o cronograma teve início na tarde desta segunda-feira (5), com o plantio de “devolução” das mudas de ipês, realizado pelas crianças da Escola Municipal Vila Nova. 

 Essas mudas foram produzidas pelos próprios alunos no dia da árvore, em setembro de 2022, em uma ação denominada "DESPERTANDO VIDAS" (veja como foi aqui). Agora os ipês foram plantados na própria escola como forma de reforçar o aprendizado do projeto, sensibilizando e despertando a consciência ecológica nos alunos.

 Veja a programação para os próximos dias:

 Terça-feira (6/05)

 - Período matutino/ vespertino (3 escolas por período) – Palestras sobre meio ambiente – Tema: coleta seletiva e a importância da redução de produção de resíduos plásticos.

-A partir das 13h30- Visita ao aterro sanitário com os alunos do Projeto Recicla Verdinho.

19:30 -  Palestra com os comerciantes da cidade na ACEAB - com o tema “PGRS digital”. – com o palestrante José Carlos de Farias - Vice-presidente do IGB - Instituto Gestão Brasil.

 Quarta-feira (7/06)

- 08:30 - Palestra e plantio de mudas com as crianças do CRAS em parceria com as ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos.

Veja alguns registros da atividade desenvolvida na Escola Municipal Vila Nova:

Liberdade FM - ASCOM AB