Entidade internacional confirma recorde mundial de pirarara de 70 kg pescada no Rio Xingu em Mato Grosso

Antônio Pedro Molinari, 26 anos, quebrou o recorde mundial ao pescar um peixe pirarara de 70 kg, no Rio Xingu, em Mato Grosso. Jovem é pescador esportivo e comemorou em suas redes sociais o feito: “É oficial! É mundial! Recorde mundial IGFA homologado!”. 

Embora a pesca tenha ocorrido em agosto de 2022, a validação do feita pela Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA), com sede nos Estados Unidos, só ocorreu em abril de 2023.  Em vídeo divulgado em inglês nas redes sociais, é possível ver Antônio medindo o peixe que tem mais de 1 metro e que após isso, o peixe é devolvido ao seu habitat natural, o rio. 

Antônio também aproveitou o momento de reconhecimento mundial para agradecer a Deus, sua família e amigos. “Primeiramente eu trago meus agradecimentos a Deus que me dá saúde para correr atrás dos meus sonhos todos os dias e força para fazer que eles se tornem realidade! Acreditar e mentalizar é o primeiro passo pra realizar! Gostaria de agradecer meus pais que sempre me deram apoio em todas as decisões que tomei até hoje em minha vida! E por último, mas não menos importante, a meus amigos que estão sempre ao meu lado, correndo, lutando e conquistando! Gratidão mútua!”

Liberdade FM - Gazeta Digital