Governo de MT apresenta Relatório de Ação Governamental de 2022

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), apresenta nesta quinta-feira (22), às 14h, na Assembleia Legislativa, a avaliação dos resultados dos programas e suas respectivas ações em 2022. O Relatório de Ação Governamental (RAG) tem como objetivo dar transparência à implementação de programas e ações do Governo.

A apresentação conduzida pela Seplag contará com a participação dos demais representantes do Executivo, incluindo a Defensoria Pública. Cada secretaria deve indicar no mínimo um representante que atuou no processo de avaliação dos programas e suas respectivas ações durante o RAG 2022 para atender eventuais solicitações de esclarecimentos sobre dúvidas especificas de sua unidade setorial durante a audiência.

Serão apresentados os resultados de todas as áreas do Poder Executivo, com destaque para as áreas de Segurança Pública, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Infraestrutura e Logística e Saúde.

Entre os resultados se destacam os bons desempenhos na área de Segurança, como a intensificação de operações integradas de prevenção e repressão qualificada nas regiões integradas e a manutenção das operações policiais nos municípios da linha de faixa de fronteira oeste.

Na Educação, se destacam a renovação da frota de ônibus escolares e implantação e implementação das Diretorias Regionais de Educação (DREs). Já na Saúde, 100% das obras de reforma foram concluídas, além da construção do Hospital Central que está em andamento e tem a previsão de estar em pleno funcionamento em 2024.

A transmissão da audiência pode ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia, no canal 30.1 da TV aberta, ou pelo canal da ALMT no YouTube.

Liberdade FM - Agência da Notícia