Região Araguaia recebe Casamento Abençoado no sábado (30) para celebrar união de mais de 200 casais

O projeto foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, com a finalidade de promover o acesso ao matrimônio

A 2º edição do Casamento Abençoado acontece no próximo sábado (30.09), em Água Boa, cidade polo localizada na região do Araguaia, a 735 km de Cuiabá, em versão regionalizada, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A cerimônia irá reunir mais de 200 casais.

A primeira-dama Virginia Mendes será a madrinha e o governador Mauro Mendes padrinho de todos os casais.

  

Primeira-dama de Mato Grosso - Virginia Mendes

“O grande dia está chegando. Estou muito feliz com a disposição da primeira-dama de Água Boa, Juliana, e também de todas as primeiras-damas dos municípios que irão participar. Todas estão dedicadas a realizar os sonhos dos casais que se inscreveram. Estou ansiosa para ouvir o sim e confirma o fortalecimento familiar”, disse a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Ao todo, participarão 12 municípios. São eles: Nova Xavantina; Campinápolis; Água Boa; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.

O projeto conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social que têm como premissa promover o acesso a direitos básicos, permitindo o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao matrimônio.

A organização conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE); Tabelionatos Civis Municipais; e Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social.



A cerimônia será realizada às 18h (horário de Brasília), na Vila Olímpica, localizada no Bairro Setor Universitário em Água Boa.

Liberdade FM - SECOM - MT