Dr. Eugênio e prefeito de Água Boa reúnem-se com secretária da SEMA para destravar regularização do assentamento Nacional

Deputado do Araguaia e prefeito dizem que uma das urgências é a questão da definição das estradas na área

O deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) e o prefeito de Água Boa, Dr. Mariano Filho, reuniram-se com a secretária Adjunta de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Luciane Copetti, para tratar da regularização do projeto do assentamento PA Nacional.

Eles receberam orientações técnicas e legais sobre as ações a serem feitas para regularização da área. "Hoje viemos tentar destravar questões burocráticas que fazem com que as pessoas tenham dificuldades para abrir suas áreas", disse o deputado.

Dr. Eugênio também enumerou as questões pendentes e a serem resolvidas. "Já estamos tratando sobre como abrir as estradas, fazer o georreferenciamento e depois finalizar para que cada um tenha o Cadastro Ambiental Rural, o CAR, individualizado", explicou o deputado.

O prefeito Dr. Mariano informou sobre o assentamento criado em parceria com o Incra. "Estamos aqui para regularizar a vida das pessoas que estão no assentamento PA Nacional, principalmente a questão das estradas", afirmou.

A secretária Luciane Copetti descreveu as orientações sobre o caso. "Nós estivemos com o deputado Dr Eugênio e o prefeito instruindo sobre como deve ser feita a regularização tanto fundiária como ambiental", afirmou.

"Isso vai se juntar no Simcar assentamento para que possamos emitir o CAR, validá-lo e o proprietário ter condição de abrir sua área, indicando onde está sua reserva legal, e que ele possa seguir em frente, realizar seu sonho", recomendou a secretária.

Liberdade FM - Jonas da Silva Assessoria