Radialista detona Ministro da Agricultura e deixa grupo do PSD em Nova Xavantina (MT) com pulga atrás da orelha

O jornalista Jânio Gomes, da Rádio Rezende FM de Nova Xavantina, não economizou nas críticas ao senador licenciado e ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro, em programa na manhã desta sexta-feira.  

Jânio reproduziu críticas recorrentes na imprensa e também condenou a manobra de Fávaro, que pediu exoneração momentânea do Mapa para retornar ao senado e votar contra a PEC 8/2021 que limita decisões monocráticas (individuais) no Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores.  

O comunicador prometeu mobilizar seus aouvintes para recepcionar Fávaro quando ele retornar a cidade com uma salva de palmas daquelas. Nova Xavantina é uma cidade conservadora com um eleitorado posicionado mais à direita no espectro ideológico.  

O sarrafo de Jânio no lombo de Fávaro deixou os dirigentes do PSD de Nova Xavantina em situação constrangedora.

No município, o partido é presidido pelo ex-prefeito Gercino Caetano Rosa, com o produtor rural Endrigo Dalcin na vice-presidência.

Rosa e Dalcin se declaram de direita, conservadores e bolsonaristas de carteirinha, mas estão filiados em um partido atrelado à esquerda e de apoio ao presidente Lula.

Será que eles vão no aeroporto recepcionar Fávaro quando o ministro de Lula retornar à cidade?

 

Liberdade FM  - Banca Popular