Adilson lidera intenção de votos em Barra do Garças com 44,5%

As últimas sondagens de intenção de votos para as eleições municipais em Barra do Garças indicam que o atual prefeito, Adilson Gonçalves (UB), continua a liderar com uma vantagem de aproximadamente 20% sobre os demais candidatos. As informações são provenientes do Instituto PercentBrasil, que realizou 600 entrevistas domiciliares entre os dias 17 a 21 de dezembro de 2023.

Segundo o levantamento, se as eleições fossem hoje, Dr. Adilson alcançaria 44,5% dos votos, enquanto o ex-prefeito Roberto Farias ficaria com 24,8%. Os demais pré-candidatos, Sandro Saggin e Kiko (PT), registraram 3% e 1,2%, respectivamente. O percentual de votos nulos ou em branco foi de 4,3%, e 21,7% dos entrevistados se declararam indecisos.

Essa tendência favorável ao atual gestor municipal já havia sido observada em um trabalho anterior realizado pelo Instituto Meta em novembro de 2023. Na ocasião, Dr. Adilson liderava com 53% das intenções de voto, consolidando posição de destaque no cenário político local.

Além disso, os números deste mês revelaram que Dr. Adilson é o nome com menor índice de rejeição, marcando apenas 5,2%. Em comparação, Professor Kiko apresenta o maior índice de rejeição, atingindo 13,3%, seguido por Beto Farias com 9,5% de rejeição. 

Metodologia

O Instituto de Pesquisa PercentBrasil conduziu o levantamento, que contou com a participação de 600 eleitores residentes no município de Barra do Garças, de acordo com a resolução 23.600 do TSE. Dos entrevistados, 48,2% eram do sexo masculino e 52,8% eram do sexo feminino. A coleta de dados ocorreu entre os dias 17 a 21 de dezembro de 2023. Com um grau de confiabilidade de 95%, a pesquisa apresenta uma margem de erro de até 3,97% para mais ou para menos. Após uma cuidadosa tabulação dos dados, estes foram apresentados em formato de índices percentuais, considerados completos, coerentes e verídicos.

Liberdade FM - Assessoria