Produtor rural morre ao tentar resgatar gata de estimação da neta e cair em poço de 20 metros em MT

Um produtor rural de 67 anos, identificado como Rodolfo Aparecido Nespoli, morreu após cair em um poço ao tentar salvar uma gata da neta dele, nessa quinta-feira (25), em uma chácara de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Segundo o enteado da vítima, Yago da Silva Neteller, o padrasto colocou uma escada no poço, em cima de uma viga de madeira, mas o material estava podre e se quebrou ao meio, momento em que a escada despencou. O idoso caiu em uma profundidade de aproximadamente 20 metros.

“A gente não sabe como a gatinha caiu no poço. Ela estava sumida desde quarta-feira, procuramos e não achamos. Minha mãe passou perto do poço e escutou ela miando e aí vimos que a gatinha estava lá dentro”, contou.

O local estava com pouca água. A vítima bateu a cabeça e ficou desacordada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate do produtor e da gata.

Rodolfo foi encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres ainda com vida, mas morreu horas depois devido a um traumatismo craniano. Já o animal de estimação teve ferimentos leves e está bem, segundo a família.

O enterro do idoso aconteceu nesta sexta-feira (26).

Liberdade FM - G1 MT