Manutenção predial: administração do Tribunal de Justiça readequa infraestrutura de 23 fóruns

A administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso já realizou serviços de manutenção e conservação predial em 23 fóruns do interior do estado este ano, por meio do trabalho da Coordenadoria de Infraestrutura nas comarcas.

 

Diversos serviços foram realizados pelas equipes nas unidades judiciárias, com o objetivo de conservar o patrimônio público, gerar melhorias no ambiente de trabalho para servidores e magistrados e garantir qualidade no atendimento ao público.

 

“A manutenção predial garante que não seja interrompida a prestação jurisdicional. Evita a deterioração do patrimônio público, dá melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando uma rede lógica firme, consistente, ambientes arejados, sem infiltrações, goteiras, sem risco de colapso da rede lógica e elétrica, e garantindo que o serviço não seja interrompido de forma alguma”, destaca o coordenador de infraestrutura do TJMT, Roberto Cyriaco.

 

Das 23 intervenções realizadas em 2024, nove já estão concluídas e 14 estão previstas para serem finalizadas entre março e abril deste ano.

 

Confira o que foi feito em cada comarca:

 

Mirassol D’Oeste – Reparos na Cobertura e das estruturas metálicas, adequação de captação de água pluvial, troca de esquadrias e pintura externa.

 

Vila Bela da Santíssima Trindade – Remanejamento de condensadoras de ar, novo reservatório, recuperação de esquadrias e pintura externa.

 

Feliz Natal – Instalação de peças de calhas, rufos e pingadeiras na cobertura, substituição de janelas metálicas por de alumínio (incluindo contra marco e pingadeira), troca geral das instalações elétricas e cabeamento estruturado, execução de calçada e pavimento externo, execução de muro de divisa e pintura geral.

 

Lucas do Rio Verde – Vedação e instalação de peças de calhas, rufos e pingadeiras na cobertura.

 

Sinop – Alteração de layout em alguns ambientes internos (incluindo instalações elétricas e cabeamento estruturado), substituição da antiga cisterna por novo reservatório de água, reparos e substituição de válvulas, conexões, bacias e lavatórios das instalações hidráulicas, instalação de nova iluminação externa do pátio.

 

Sorriso – Alteração de layout em alguns ambientes internos (incluindo instalações elétricas e cabeamento estruturado), troca parcial de esquadrias (janelas e instalação de novas portas), substituição de caixa d’água metálica por uma nova estrutura, instalação de calhas de captação de água pluvial na cobertura e pintura parcial.

 

Terra Nova do Norte – Substituição da cobertura por uma nova estrutura, incluindo platibanda, telhas, calhas, rufos e pingadeiras, troca geral das instalações elétricas e cabeamento estruturado, reparos e substituição de válvulas, conexões, bacias e lavatórios das instalações hidráulicas e pintura geral.

 

Nova Monte Verde – Troca geral das instalações elétricas e cabeamento estruturado, reparos e substituição de válvulas, conexões, bacias e lavatórios das instalações hidráulicas, substituição de janelas metálicas por de alumínio (incluindo contra marco e pingadeira), troca de piso cerâmico por porcelanato, substituição do forro em PVA por gesso acartonado e pintura geral.

 

Matupá – Ampliação e cobertura da garagem.

 

Arenápolis – Substituição da cobertura por uma nova estrutura, incluindo platibanda, telhas, calhas, rufos e pingadeiras, reparos nas instalações hidrossanitárias válvulas e conexões, pintura de piso e pintura geral interna e externa.

 

Diamantino – Instalação de peças de calhas, rufos e pingadeiras na cobertura.

 

Nortelândia – Troca da cobertura, instalações hidrossanitárias, elétrica, lógica, adequação dos banheiros, acessibilidade, instalação de esquadrias, troca do piso e pintura geral.

 

Rosário Oeste – Instalação de peças de calhas, rufos e pingadeiras na cobertura, substituição de placas de forro danificadas e pintura parcial.

 

Campo Novo do Parecis – Troca da cobertura, instalações hidrossanitárias, elétrica, lógica, adequação dos banheiros, acessibilidade, instalação de esquadrias, troca do piso e pintura geral.

 

Pedra Preta – Reforma do Átrio, adequações dos sanitários, instalações hidráulicas, instalações elétricas e de lógica, troca de piso e esquadrias e pintura interna.

 

Itiquira – Reparos na cobertura, instalação de plataformas metálicas na cobertura, adequação do sistema de captação de água pluvial, reparo das instalações elétricas e troca parcial de forro.

 

Juscimeira – Troca da cobertura.

 

Dom Aquino – Troca da cobertura do depósito, ampliação da Sala de Guarda, alteração de layout da copa, sanitários públicos e para pessoas com deficiência.

 

Novo São Joaquim – Troca da cobertura, adequação e reparo das instalações elétricas de lógica e hidrossanitárias, troca das esquadrias, acessibilidade, layout e pintura geral.

 

Campinápolis – Troca da cobertura, adequação e reparo das instalações elétricas de lógica e hidrossanitárias, troca das esquadrias, acessibilidade, layout e pintura geral.

 

Juína – Reforma do depósito, reparos na cobertura, adequação e reparo das instalações elétricas de lógica e hidrossanitárias, troca de piso, adequação de layout, troca parcial de esquadrias e pintura interna.

 

Porto dos Gaúchos – Instalação de sistema de drenagem do estacionamento, substituição de piso do hall de entrada, execução de calçada e pavimento externo do pátio e estacionamento.

 

Ribeirão Cascalheira – Reparos na cobertura e adequação das instalações elétricas.

 

#Paratodosverem

Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.

Descrição de imagem: foto horizontal colorida da fachada do Fórum de Feliz Natal. O prédio é cinza, de um andar só, com colunas brancas na entrada, palmeiras na frente, calçada e pedregulhos.

Liberdade FM - Ascom