Suspeito é preso em flagrante por furto e receptação após ser identificado por câmeras de segurança

Na manhã de quarta-feira (20/03), um homem suspeito de furtar uma loja de roupas foi detido pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Campinápolis. A ação foi desencadeada após denúncias e investigações que levaram à identificação do suspeito, cujas imagens foram capturadas pelas câmeras de segurança da região.

Ao adentrar a loja para cometer o furto, o suspeito tentou dificultar sua identificação retirando os VDRs das câmeras de segurança. No entanto, câmeras de estabelecimentos vizinhos conseguiram capturar imagens do indivíduo tentando arrombar a porta da loja, o que possibilitou aos investigadores reconhecerem o suspeito, um velho conhecido que já estava em liberdade condicional e usando tornozeleira eletrônica.

Após ser localizado em sua residência, onde estava fazendo uso de entorpecentes, o suspeito confessou o furto e levou a equipe até um terreno baldio onde havia escondido os produtos furtados. Além disso, foi encontrada em sua casa uma televisão de 50 polegadas, semelhante àquela que havia sido furtada no final de semana anterior. A proprietária da TV reconheceu o objeto como seu e apresentou a nota fiscal, confirmando sua propriedade.

Diante das evidências, foi lavrado o flagrante por furto, além do crime de receptação devido à posse da televisão furtada. Todos os bens foram restituídos aos seus legítimos proprietários, incluindo 32 camisas, 2 bermudas, toalhas, uma bolsa, bonés, anéis, colares, brincos, e a televisão.

A prisão do suspeito e a recuperação dos itens furtados demonstram o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da comunidade.

Redação: Liberdade-FM (Ascom)