Selecionados para o programa SER Família CNH Social devem aguardar chamamento do Detran

Atenção, você que foi selecionado para o programa SER Família CNH Social. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) irá realizar o chamamento dos selecionados a partir da segunda quinzena de abril. Neste momento, portanto, não é necessário comparecer ao Detran e aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), também não é necessário o agendamento para atendimento através do site do Detran-MT.

Todas as orientações aos selecionados, local de entrega da documentação necessária, serão publicadas no Diário Oficial do Estado, bem como no site da autarquia (www.detran.mt.gov.br).

Neste momento o Detran-MT está em fase final de elaboração do edital de chamamento público para os credenciados, Centros de Formação de Condutores (CFCs), clínicas médicas e psicológicas, que tenham interesse em participar do programa.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), em parceria com o Detran-MT, está em fase de homologação das adaptações necessárias do sistema próprio do Detran-MT, o DETRANNET, através desse sistema será realizado o acompanhamento e controle dos beneficiados pelo programa.

“É um programa inédito no estado de Mato Grosso, por isso serão necessários alguns ajustes no sistema informatizado utilizado pelo Detran e também algumas adequações para o atendimento de todos esses beneficiados”, explica o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O Governo de Mato Grosso divulgou, no dia 21 de março, a lista de selecionados do programa SER Família CNH Social no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A lista, separada por município, pode ser conferida aqui. Os candidatos também podem consultar o resultado individualmente por meio do CPF ou do Número de Inscrição Social (NIS) aqui.

Os beneficiados com o programa não pagarão as seguintes despesas relacionadas ao processo de obtenção da primeira CNH: exame de aptidão física e mental ou junta médica; exame de avaliação psicológica; exame teórico, reexame teórico; exame prático de direção veicular; reexame prático de direção veicular, e demais taxas referentes à abertura de requerimento, coleta de fotos, lançamento de frequência de curso teórico e de confecção da CNH nas categorias A ou B. No caso dos reexames, será concedido, apenas um por beneficiário.

Redação: Liberdade FM (Ascom)