Justiça Eleitoral leva serviços a distrito de Campinápolis

A Juíza da 26ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Ângela Maria Janczeski Goes, anunciou uma iniciativa para levar os serviços da Justiça Eleitoral a áreas remotas do município de Campinápolis. Com o objetivo de facilitar o acesso dos eleitores aos procedimentos necessários para as próximas eleições, será realizado um atendimento externo para coleta de dados biométricos no Distrito de São Jose do Couto.

A medida, que visa garantir a participação democrática de todos os cidadãos, é uma resposta direta às demandas apresentadas pela comunidade e à solicitação formal da Câmara Municipal de Campinápolis.

O atendimento externo será realizado no Distrito do São José do Couto, de 15 a 19 de abril de 2024, das 8h às 17h.

Durante o atendimento, serão coletados os dados biométricos dos eleitores, além de oferecer a oportunidade para recolhimento de multas existentes, garantindo assim a regularização eleitoral da população. Também serão ofertados serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados constantes no cadastro eleitoral e emissão de certidões. Para atendimento é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Essa iniciativa representa um passo significativo na busca pela inclusão e participação ativa dos cidadãos no processo democrático, reforçando o compromisso da Justiça Eleitoral com a equidade e transparência nas eleições”, destacou a magistrada.

Além do eleitorado de Campinápolis, a 26ª Zona Eleitoral atende ainda os eleitores dos municípios de Nova Xavantina e Novo São Joaquim, totalizando quase 32 mil eleitores.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

#DescriçãodaImagem: Imagem de fundo cinza claro, onde se vê uma mulher do lado esquerdo. Ela está olhando para à frente, mas sua mão aponta para o lado direito, onde consta as informações do mutirão. Na parte superior à direita, consta a logo do TRE-MT. Na parte debaixo consta uma faixa na cor amarela. 

Liberdade FM /TREMT