Polícia Militar faz perseguição, mas carros não dão preferência em Água Boa

A sirene ligada indica sempre uma situação de emergência. A rapidez no trânsito é o ponto chave para que os órgãos de Segurança pública, cheguem para prestar atendimento. O problema é que em Água Boa, muitos motoristas desrespeitam as normas de trânsito e acabam por não dar preferência para os veículos das forças de segurança e ambulância.

Um episódio de perseguição da Polícia Militar foi registrado pela Rádio Liberdade FM a motociclistas, ocorrido na manhã de segunda-feira (8) para evitar uma tentativa de roubo no comércio local, mostrou que alguns motoristas não deram passagem livre para as viaturas e a guarnição não conseguiu lograr êxito na detenção dos suspeitos que tomaram rumo ignorado.

O Código de Trânsito Brasileiro diz que esses veículos têm prioridade de passagem.

A 1ª é a prioridade de trânsito (devendo os outros condutores deterem a marcha e cederem a passagem, para sua rápida locomoção) e a 2ª é a liberdade de deslocamento e imobilização (ou seja, podem circular, parar e estacionar onde a regra seria a proibição, como avançar o sinal vermelho do semáforo, exceder o limite de velocidade, transitar na contramão, estacionar na esquina ou sobre o passeio etc).

Portanto, é importante que a população esteja consciente de que no momento em que as viaturas estiverem em diligência e ocorrência, seja dada a prioridade, haja vista a necessidade para a conclusão dos trabalhos.

Liberdade FM