Ácrimat em Ação 2024 realiza evento em Água Boa




Acima acompanhe a entrevista com o palestrante da Acrimat Welton Cabral

O Acrimat em Ação é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. O evento visa levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, e ao mesmo tempo, em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha.

O objetivo é oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte, fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária, promover uma maior integração entre os produtores e captar as necessidades específicas de cada região.

O público-alvo são os pecuaristas de pequeno, médio e grande porte e lideranças empresariais do agronegócio.

Abertura do evento no Sindicato Rural de Água Boa

Esta é a 12ª edição do Acrimat em Ação, ao todo, o evento percorrerá 25 municípios em todas as regiões do estado. Na noite desta segunda-feira (15),  Água Boa foi o penúltimo município a receber o evento, que foi realizado nas dependências do Sindicato Rural de Água Boa, e contou com a presença de vários pecuaristas e pessoas ligadas ao agronegócio.

As regiões que recebem o Acrimat em Ação  foram definidas em rotas

O Liberdade News conversou com o palestrante Welton Cabral, que destacou os objetivos de mais esta edição do Acrimat, bem como o tema apresentado nas palestras, A importância da Equipe na Atividade Pecuária.

A propostas segundo o palestrante, é debater um problema que preocupa na atualidade, a falta de mão de obra qualificada, que futuramente pode comprometer ações e o desenvolvimento do agronegócio.

Liberdde FM