Acadêmicos do Curso de Artes Visuais da UNEMAT UAB realizam Exposição Aberta

No último Sábado (13), na Universidade Aberta do Brasil - UAB em Água Boa-MT, ocorreu a primeira exposição aberta promovida pelos Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Arte Visuais pela Universidade de Mato Grosso-UNEMAT, com o tema "Criar e Recriar para Transformar".

Foi oportunizado a construção de narrativas, expressões e criticidade, a serem exploradas por diversos aspectos da natureza e modificações que ocorrem com o ser humano.

Os Acadêmicos de Artes Visuais exibiram sua trajetória criativa ao longo dos semestres já cursados com a exposição Aberta: Maria do Carmo, Kattyane Gonçalves, Meire de Melo, Ana Paula, Thiago Martins, Lucilene e Lara Evelyn, realizaram um excelente trabalho de extensão com a comunidade local, por meio do contato direto com arte, a apreciação e expressão das obras representadas, promovendo o fortalecimento da Cultura Artística regional, demonstrando o quão importante e fundamental é a arte na vida do ser Humano.

As obras apresentadas é uma celebração da diversidade, inovação e paixão pela Arte, onde os participantes e os próprios cursistas puderam se inspirar e apreciar a Mostra de vários trabalhos produzidos ao longo de seis semestres. Os acadêmicos foram responsáveis pela organização; seleção de obras; montagem e abertura da exposição. Junto aos acadêmicos na organização e participação estiveram a Coordenadora da UAB em Água Boa Maria Madalena, e a tutora do Curso de Artes Luceni Gonçalves.

Para os alunos de Artes Visuais a experiência do evento dialoga com os conhecimentos para uma vivência profissional importante, para o mercado de trabalho, e um grande apoio de iniciativas que garantem o acesso e experiência expositiva no próprio espaço acadêmico, representado pelo espaço UAB.

A exposição ficará durante toda a semana na UAB oportunizando a comunidade a visitação.

Imagens: