Égua que morreu em Água Boa era celebridade nos rodeios do Brasil

A égua Louca Paixão, que morreu na última sexta-feira (05) em Água Boa, era a sensação dos rodeios no Brasil e sucesso nas redes sociais por conta da sua desenvoltura no cutiano, modalidade de montaria em equinos. Para muitos ela era o melhor animal de todos neste esporte.

Com pouco mais de dois anos de atividade e várias premiações de ‘Melhor Animal’ em festas de peões, Louca Paixão tinha apenas cinco anos de idade e iria participar da final do rodeio cutiano da 31ª Expovale, mas acabou morrendo dois dias antes de se apresentar.

O proprietário do animal, Nilton Cardoso (Cia Tito Cardoso), crê que a égua foi a óbito por causa de picada de cobra. Segundo ele, Louca Paixão foi encontrada por tratadores passando mal e com as pernas inchadas. Ela foi socorrida por veterinários, mas acabou falecendo horas depois.

Em entrevista ao portal  g1, Nilton contou  já recebeu e recusou inúmeras propostas milionárias pela compra do animal, por conta de suas qualidades. De acordo com ele, já chegaram a oferecer cerca R$ 3 milhões pela égua, mas ele não quis vendê-la.

O equino nasceu em Aparecida do Taboado (MS) e Nilton escolheu enterrá-la em Água Boa.

O locutor Enrique Moraes, da Ekip Rozeta, realizadora do rodeio em touros e cavalos da Expovale 2024, prestou homenagem à Louca Paixão durante o evento. Veja abaixo no Instagram:

LIBERDADE FM/AGUABOANEWS