Município de Água Boa conclui a obra de drenagem da Av. Planalto.

O Secretário de Cidade e Meio Ambiente Cristiano Seibel Dalla Costta entregou na quarta-feira (23.12) juntamente com o Prefeito Mauro Rosa, à sociedade aguaboense, a maior e mais inovadora obra de drenagem feita nos oito últimos anos no município: a canalização de águas da Avenida Planalto com a instalação de mais de 1150,00 metros de tubos RibLoc.

A drenagem foi executada com o objetivo de conter um gravíssimo processo de erosão no local, acabando com o risco de ocorrer o aumento da erosão, alagamentos, deslizamentos e até mesmo o rompimento da Pavimentação adjacente da Avenida Planalto.


O secretário, destaca que o material é uma tecnologia muito resistente e que o trabalho foi muito bem feito pela Empresa executora. Conta ainda que a tubulação do Tipo PVC RibLoc surgiu na Austrália e é hoje utilizada em mais de 40 países pelo seu alto desempenho hidráulico.

“Quando houve a oportunidade de trazer essa inovação para nosso município, aliando um menor custo à uma maior produtividade, não pensei duas vezes”. Conclui Cristiano Seibel.

 

Fonte: Assessoria PMAB