Pane em avião atrasa entrega de vacinas em Barra do Garças e região

De acordo com o secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, as vacinas contra a Covid-19 serão realocadas em outra aeronave

Uma pane no avião que transportava um lote de vacinas contra a Covid-19 para Barra do Garças comprometeu a chegada do material prevista para a tarde desta quarta-feira (20). A aeronave que também trazia as primeiras doses do imunizante para diversos municípios da região Araguaia precisou retornar a São Félix do Araguaia.

Ao Semana7, o secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, disse que ele e o prefeito Adilson Macedo junto ao coordenador do polo regional Adalberto Metello aguardavam o avião no aeroporto do município quando foram informados sobre a pane.

Ainda de acordo com o secretário, as vacinas serão deixar algumas doses no município e, em seguida, chegará em Barra do Garças ainda hoje (20).

Contudo, Adilson afirmou que não há horário previsto para a chegada do lote com 1.468 doses que imunizará 734 pessoas somente em Barra do Garças.

O ato simbólico estava marcado para acontecer hoje nas instalações do Cecap, as 17 horas. Diante da situação, o início da vacinação deve ficar para quinta-feira (21).

Fonte: Semana 7