Governador avalia que obras transformaram a região do Araguaia no Vale das Realizações

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que o Vale do Araguaia já pode trocar de apelido e ser chamado de Vale das Realizações, em vez de Vale dos Esquecidos, como foi conhecido por muito tempo em virtude da grande distância em relação a Cuiabá (e entre as cidades da região) e, também, da falta de investimentos governamentais nos municípios que carecem de infraestrutura.

Segundo Mauro Mendes, a região recebe nove obras do Governo do Estado. São cinco pontes de concreto na MT-100, sobre os córregos Pitomba, Sete Voltas e Ouro Fino, além do Rio Claro e Rio Tinhoso. Também está em andamento o asfalto novo, restauração e revitalização em 164,6 quilômetros de extensão da rodovia. Esse trabalho é executado nos municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Cocalinho, escreveu nas redes sociais.

O governador ressaltou, ainda, que pretende construir um Hospital Regional “para fazer a saúde funcionar no Araguaia”, porém, não informou a cidade onde a unidade será implantada.

O Vale do Araguaia é composto por 25 municípios da região Nordeste de Mato Grosso e faz divisa com Goiás. Com a chegada de obras estruturantes, a região pode explorar com mais capacidade o turismo às margens dos rios da região que formam praias paradisíacas no período de seca.

O agronegócio, que era baseado na pecuária, também começa a se expandir na região, e a soja ganha espaço nos campos. A escoação é feita, na maioria dos casos, pelo sul de Mato Grosso passando por Primavera do Leste e Rondonópolis.

Liberdade FM - Só Notícias