Dr. Eugênio percorre ao lado de Mauro Mendes a região Araguaia

O deputado que tem 100% de suas emendas destinadas para a Região Araguaia reforçará as ações em defesa do desenvolvimento local.

Ao lado do deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), o deputado do Araguaia, o governador Mauro Mendes percorrerá nos próximos dias 15 municípios da região que o parlamentar representa.

Na oportunidade, Dr. Eugênio acompanhará as obras locais e apresentará novas demandas ao chefe do Poder Executivo, sempre atuante em defesa da região.

“Será mais uma oportunidade de avançarmos junto ao Governo nas ações e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da nossa região. Diferentemente de outras épocas, não estamos esquecidos pelo Governo, mas é preciso avançar cada vez mais para reduzirmos as desigualdades regionais, gerando mais oportunidade e renda para nossa população que forma esse grande Vale da Prosperidade”, pontuou Dr. Eugênio.

Outro ponto a ser discutido durante a viagem é o projeto de Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE), em discussão e tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que sob a liderança do deputado Dr. Eugênio na Comissão Especial da Casa de Leis, rejeita o atual formato elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

“Da forma como está, o projeto de Zoneamento jamais será aprovado, principalmente pelas incoerências regionais e por inviabilizar o desenvolvimento sustentável da nossa região, em detrimento das demais localidades do Estado. Há muita coisa que precisa ser revista e iremos apresentar in loco ao governador”, adiantou o deputado do Araguaia.

PROGRAMAÇÃO

A agenda começa nesta quinta (22) e se estende até sábado (24). A comitiva chega no município de Alta Araguaia na próxima quinta, às 8h20. Na sequência, se deslocam de carro para a Serra da Arnica para vistoriar obras de asfaltamento da MT-100. Na Serra, acompanha a implosão de um paredão.

Após vistoriar as obras na MT-100, a comitiva segue para Ponte Branca, onde haverá um almoço de confraternização com almoço. Na sequência, todos se deslocam para Ribeirãozinho e Torixoréu.

Ainda na quinta, Mauro Mendes, Dr. Eugênio e comitiva passam por Pontal do Araguaia e chegam até Barra do Garças, onde o governador receberá o Título de Cidadania e dará ordem de serviço para reformar o Pronto-Socorro e a escola técnica.

Na sexta (23), a comitiva avança para Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa e vai pernoitar em Querência. No sábado (24), prossegue viagem para Luciara e, dali, se desloca de barco para São Félix do Araguaia, de onde decola, às 11h30, para Cuiabá.

Liberdade FM - Da Assessoria