-Dr. Eugênio defende atuação do Estado pró pavimentação da BR-158

A conclusão das obras de pavimentação da rodovia federal BR-158 no Norte Araguaia (cerca de 120 quilômetros), que até hoje não saíram do papel, mesmo com todos os esforços dos representantes estaduais de todas as esferas, foi destacada em discurso pelo deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva como uma das suas principais bandeiras para o segundo mandato parlamentar. 

Dr. Eugênio foi reeleito no último dia 02 de outubro com praticamente o dobro de votos de 2018, sendo mais de 90% dos eleitores do Vale do Araguaia, que reconheceram em nome o legítimo representante das causas regionais. O parlamentar fez história ao dedicar 100% das suas emendas e articulações para a região que o acolheu e onde vive há mais de 25 anos. 

Também foi por meio da articulação do deputado do Araguaia que o Governo do Estado concentrou 30% dos investimentos estaduais da região, com destaque para a construção da Ponte da Integração José Monteiro Guimarães, sobre o Rio das Mortes na MT-326, entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho.

“Parabenizo o governador pela iniciativa de assumir algumas pautas do Governo Federal diante de algumas indefinições que comprometem e colocam em risco, não só o desenvolvimento, como as vidas dos mato-grossenses. Defendemos o mesmo empenho com a BR-158, que também é responsável, diante do descaso que se encontra, por ceifar dezenas de vidas todos os anos. Além de impedir o transporte seguro de pacientes e travar o desenvolvimento do Araguaia”, destacou Dr. Eugênio, em seu primeiro discurso oficial após a vitória nas urnas. 

Além de intensificar as articulações diretas junto ao Governo do Estado, o deputado estadual Dr. Eugênio deve ir nos próximos dias à Brasília para acompanhar de perto o que, de fato, está travando o início das obras. Quais documentos, quais etapas ainda e prazos a serem cumpridos. Além de se antecipar sobre o que pode mudar no cenário das obras com a mudança de governo. 

“Cabe destacar que a BR-158 é de suma importância para o estado de Mato Grosso. Somos guerreiros, mesmo em condições adversas, o Araguaia está plantando em mais de dois milhões de hectares. Essa será uma das nossas grandes defesas junto ao Governo do Estado e Governo Federal neste segundo mandato para o qual fomos reeleitos”, completou Dr. Eugênio.

Liberdade FM - Assessoria