-Pedras deslizam de serra e atingem casas em Barra do Garças

Por volta do meio-dia de sábado (5/11) aconteceu um deslizamento de pedras da Serra Azul em Barra do Garças que atingiu duas casas na avenida Araguaia no bairro Jardim Amazonia 1 (BNH). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu no endereço para verificar a situação da ocorrência.

Os bombeiros presenciaram a existência de rochas que acertaram o muro no fundo das casas, mas graças a Deus ninguém se machucou e ficou apenas no prejuízo material de um muro.

Os moradores foram orientados  sobre risco de acidentes e a equipe dos bombeiros então retornou para base. O deslizamento de pedras se deve a ação do próprio homem pois com os incêndios e desmatamentos a vegetação da serra fica fragilizada e com isso as pedras começam a se desprender causando acidentes semelhantes.
Pedra gigante caiu no bairro Santo Antônio em 2019

Uma pedra gigante, de aproximadamente duas toneladas, se desprendeu da encosta da Serra Azul na manhã de terça-feira (26/) e atingiu uma casa no final da rua 8 Alto Araguaia em Barra do Garças-MT.

Cinco pessoas estavam na residência e três ficaram feridas inclusive um bebê, de um ano e um mês.

Foi um verdadeiro milagre que conseguiu ao livrar os ocupantes da casa da morte. A pedra praticamente transfixou as paredes quebrando moveis acertando a cama, mas por sorte as pessoas conseguiram sair e pediram ajuda para vizinhos. Esse fato aconteceu por volta das 8 horas da manhã.

Liberdade FM - Araguaia Notícias