100% ARAGUAIA - Dr. Eugênio retorna à Vila Rica e assegura novos investimentos para o desenvolvimento municipal

Parceiro do município de Vila Rica, com investimentos diretos na ordem de R$ 1 milhão de reais, por meio de emendas parlamentares destinadas ao longo do seu primeiro mandato, o deputado estadual Dr. Eugênio retornou ao município de Vila Rica, no último final de semana em movimentada agenda com lideranças, para dar continuidade aos trabalhos voltados ao desenvolvimento regional.

Acompanhado do prefeito Abmael Borges e do líder local, vereador Clebis Lourenço (Clebinho), o deputado do Araguaia visitou um loteamento onde estão sendo construídas casas populares; acompanhou o andamento das obras na sede do Ciretran; reuniu-se com os segmentos esportivos e culturais; além de conceder entrevistas aos veículos de comunicação, entre outras agendas.  

“Vila Rica é só gratidão pelo trabalho que vem sendo feito pelo Dr. Eugênio, nosso deputado do Araguaia. Com a articulação dele, o nosso ensino está sendo modernizado; o esporte valorizado; nossa saúde finalmente sendo tratada como prioridade, o posto da PRF em breve sendo construído numa parceria do Dr. Eugênio com a Câmara Federal (Deputado Federal Juarez Costa), entre outros avanços”, destacou o prefeito Abmael, que tem como meta finalizar 2023 com o município de Vila Rica totalmente pavimentada e iluminada.

Durante a visita, Dr. Eugênio reafirmou o compromisso de assegurar emendas parlamentares para a realização da 17ª Copa Aldenor de Futsal, que é a maior competição da modalidade na região do Norte Araguaia; campeonato de Chevicross – dividido em três etapas -, sendo que a primeira deverá ocorrer no dia do aniversário do município dia 13 de maio e Copa da Independência de Futebol Society, que deverá ocorrer logo após a Copa Aldenor, reunindo equipes e atletas de 30 municípios dos estados de Mato Grosso, Pará e Tocantins.

Os atletas do ciclismo também serão contemplados com a realização de um Desafio Regional com o intuito de fortalecer a modalidade e assim criar um evento tradicional no município. Outro público atendido foram os amantes das cavalgadas com a criação da Cavalgada dos Pioneiros. Cabe destacar que Vila Rica é referência nacional na produção pecuária com um dos 20 maiores rebanhos da pecuária brasileira.

Outras duas modalidades foram atendidas foram o atletismo, com a realização do Desafio PM Solidário de Vila Rica e Vôlei de Areia para realização de um desafio regional da modalidade. Recentemente, o  atleta vila-riquensse e servidor público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Pedro Vaz, foi destaque regional e se consagrou vice-campeão do torneio regional de vôlei de areia realizado no Vila Club de Nova Xavantina.  

Para o vereador Clebis Lourenço, parceiro de primeira-hora do deputado estadual Dr. Eugênio na cidade, o deputado estadual Dr. Eugênio não é só um representante regional: é amigo de Vila Rica, que valoriza as pessoas e está sempre atento às demandas de cada localidade.

“Dr. Eugênio é deputado municipalista, que tem feito muito por todo o Vale do Araguaia. Ele é responsável pelas obras estruturantes no nosso município e demais localidades, além de ter um olhar diferenciado em valorização do nosso esporte, cultura, e demais áreas. Dr. Eugênio não é só um deputado. É amigo de Vila Rica, trabalhador, humano, sempre atento às nossas necessidades”, afirmou o vereador.

FESTRILHA | Apoiador do Festival de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso (Festrilha), Dr. Eugênio aproveitou a visita para acompanhar um ensaio do grupo Princesinha do Araguaia, que promete fazer bonito nesta nova edição do Festival que também contará com emenda parlamentar do deputado, além de relevantes recursos em articulação junto ao Governo do Estado.

“Nosso compromisso é trabalhar por todo o Vale do Araguaia. Quando falamos de Vila Rica, estamos falando do município mais distante entre os 141 municípios da sede do Governo do Estado (a 1.145 km de Cuiabá), o que aumenta a nossa responsabilidade em contribuir com as ações estruturantes locais. Somos parceiros de Vila Rica, sempre a postos para trabalhar em defesa do desenvolvimento regional”, destacou Dr. Eugênio.

Liberdade FM - Assessoria