Cobra Sucuri de 2,5 Metros é Capturada com Segurança pela 4ª CIBM em Nova Xavantina

Um morador do bairro Conagro, em Nova Xavantina, foi surpreendido ao descobrir uma cobra sucuri de 2,5 metros no seu quintal. De acordo com o proprietário da residência, ela só foi capaz de identificar a presença da serpente devido ao ataque a uma de suas aves, o que resultou na imediata solicitação de auxílio à 4ª Companhia de Bombeiros Militar da cidade.

A equipe de bombeiros prontamente se deslocou ao local e, armada com uma pinça de captura, conseguiu imobilizar e transportar a cobra em um recipiente adequado. A sucuri foi entregue à Dr. Elaine Dutra, Bióloga e Coordenadora do laboratório de mamíferos da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), para fins de pesquisa.

Este episódio serve como uma notificação aos moradores da região sobre a importância de tomar precauções com relação aos animais de estimação e aos locais onde peçonhentos podem estar alojados, tais como entulhos e troncos/galhos de árvores secas.

A atuação dos bombeiros de Nova Xavantina foi fundamental para garantir a segurança da comunidade e preservar a vida da cobra, e deve ser elogiada por sua excelência e profissionalismo durante todo o processo de captura. É importante destacar a importância de se confiar somente a profissionais capacitados a realização de capturas de animais silvestres, visando garantir a segurança tanto das pessoas quanto dos próprios animais.

Liberdade FM - Comunica Araguaia