Profissionais da Saúde Municipal realizam Pit Stop de Conscientização ao Autismo

No final da tarde desta sexta-feira (31), uma equipe de profissionais da Saúde Pública Municipal realizou um Pit Stop, na Avenida Júlio Campos, centro da cidade, com objetivo de conscientização social do “Autismo”.

Participaram mais de 20 profissionais, entre: psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, assistentes Sociais e agentes de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde Éberson Mateus e a Coordenador de Reabilitação, Débora Galdioli Mansano também acompanharam toda a ação dos profissionais.

 

Água Boa é uma das cidades do Araguaia que possui um “Centro Municipal do Autista”. A unidade foi um dos grandes investimentos da gestão municipal do Dr. Mariano e Rejane Garcia, que hoje atende 121 pacientes de Água Boa e região”, comemora o secretário.

 

Palestra:

O Secretário de Saúde convida todos profissionais da saúde, da educação, pais e população de Água Boa para assistir a palestra: “Autismo: Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico”, que será ministrada pela Médica Neuropediatra Camila Nunes, de Nova Xavantina.

A palestra será realizada no dia 14 de Abril, na Câmara Municipal de Água Boa, às 19h.

 

Centro de Tratamento do Autismo:

Água Boa possui um “Centro Municipal do Autista”, que está localizado no Complexo de Atendimento de Saúde “UMAS”, no Setor Universitário.

O “Centro de Atendimento” conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar.

Clique Aqui e conheça o "Centro Municipal do Autista de Água Boa".

 

Contrata-se:

Segundo o Secretário de Saúde, Éberson Mateus, o Centro do Autista de Água Boa está precisando de um profissional formado em “Terapia Ocupacional”.

Os interessados podem entrar em contato direto com a Secretaria de Saúde de Água Boa, pelo telefone: (66) 9 9994-5559.

 

 

Liberdade FM

Reportagem: 𝐼𝑠𝑚𝑎𝑒𝑙 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜