Recorde de público: Temporada de Praia de Cocalinho atraiu 37 mil turistas

A Temporada de Praia deste ano em Cocalinho (a 874 km de Cuiabá) bateu recorde de público ao reunir cerca de 37 mil pessoas durante todo o mês de julho, conforme os dados da Prefeitura local. Iniciado no dia 7 de julho, o festival foi um dos mais procurados na região por conta de sua programação diversificada com 11 shows, incluindo renomados artistas nacionais, além de diversas atividades para os visitantes até esse domingo (30.07).

Com belíssimas praias de água doce e uma localização privilegiada, na divisa entre Mato Grosso e Goiás, Cocalinho que tem pouco mais de 6,2 mil habitantes é referência turística do Vale do Araguaia mato-grossense.

Somente nesse último fim de semana foram 17 mil pessoas que curtiram as apresentações dos cantores Fred & Fabrício, da banda Pancanejo e da dupla Israel & Rodolffo, de sexta-feira (28) a domingo (30).

No terceiro fim de semana, entre 21 e 23 de julho, os shows do Falamansa, da dupla Diego Franco & Rafael, Michel Sabbag e esperado DJ Jiraya Uai levaram diversão para uma plateia de 11 mil pessoas.

Já no primeiro e segundo fim de semana, um público de 9 mil pessoas foi embalado por atrações para todos os gostos, como as apresentações da cantora gospel Eliane Fernandes, da dupla sertaneja Hélio & Gabriel, além dos grupos Forró Perfeito e Kamisa 10.

Ao Semana7, o prefeito Márcio “Baco” Conceição disse que a edição 2023 superou as expectativas para a Temporada de Praia e adiantou alguns planos para o festival do próximo ano. “Foi um sucesso. Estávamos esperando cerca de 30 mil pessoas nessa temporada e conseguimos superar esse público. Daqui para frente é trabalhar já pensando no turismo do próximo ano, receber o pessoal com qualidade, sempre buscando melhorias no trabalho com nossos deputados e com o Governo do Estado”, afirmou.

Baco ainda ressaltou o crescimento do festival de praia de Cocalinho que, neste ano, superou várias cidades do Araguaia mato-grossense e não deixou a desejar na programação se comparada a temporada nos municípios goianos de Aragarças, Aruanã, Baliza, Britânia, São Miguel do Araguaia (distrito de Luiz Alves), Santa Rita do Araguaia, Montes Claros de Goiás e Nova Crixás (distrito de São José dos Bandeirantes) que, juntos, tiveram investimentos de R$ 14 milhões em estrutura de serviços e ações governamentais.

Liberdade FM - Semana 7