Serra do Roncador abriga comunidade mística em gruta gigante

A Serra do Roncador é uma cadeia montanhosa que se estende desde Barra do Garças, em Mato Grosso, até o sul do Pará.

O nome Roncador é derivado do estrondo do vento nos imponentes paredões da serra.

Um detalhe curioso é a presença de um enorme número 15 esculpido em uma das encostas, marcando o Paralelo 15, onde alguns acreditam existir um portal para um mundo paralelo.

Os místicos garantem existir um portal que se conecta a Machu Picchu, no Peru, através de uma “grande estrada”.

Santuário do Roncador

É nesta imensidão que fica o Santuário do Roncador, comunidade esotérica formada por casas-escolas e núcleos de estudos da filosofia gnóstica.

A comunidade que se estabeleceu Serra do Roncador permanece reclusa há cerca de 40 anos, onde muitos acreditam ter segredos e práticas esotéricas.

Santuário do Roncador, comunidade esotérica formada há cerca de 40 anos

Créditos: Divulgação

Santuário do Roncador, comunidade esotérica formada há cerca de 40 anos

O santuário é caracterizado por uma estrutura que se assemelha a um castelo de conto de fadas, com sete torres interligadas por pequenos túneis.

“Este é um refúgio onde a sensibilidade floresce e os buscadores são agraciados com uma experiência transcendental, impulsionando-os na jornada da iluminação”, diz sensitiva Natalia Sagrada, fundadora do Templo 12 Raios.

Outro elemento peculiar do santuário são as pirâmides de 400 kg suspensas no ar. A comunidade alega que essas pirâmides possuem propriedades de cura, mas especialistas externos questionam sua validade científica.

 

Apesar das críticas, a comunidade mantém sua posição e evita a divulgação de detalhes sobre essas práticas, citando respeito à hierarquia dos “Seres de Luz”.

O Santuário do Roncador, com sua combinação de natureza exuberante e práticas esotéricas, continua a ser um local fascinante para quem busca compreender os mistérios que cercam essa região única no coração do Brasil.

Liberdade FM - Catraca Livre