Missão Ser Família Indígena - Primeira-dama de MT e governador levam ajuda humanitária à aldeia atingida por incêndio em Campinápolis

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, organizou na tarde deste sábado (23) uma força-tarefa com o apoio do governador Mauro Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, para atender emergencialmente a Aldeia Santa Clara, localizada no município de Campinápolis, que foi atingida por um incêndio de grande proporção na tarde desta sexta-feira (22.09).

Madrinha dos povos indígenas, a primeira-dama de MT prontamente atendeu a mensagem do deputado estadual doutor Eugênio Paiva e mobilizou a missão por meio do programa SER Família Indígena.

“Logo que falei com o deputado Dr. Eugênio, entrei em contato com o secretário Fábio Garcia. Estamos organizando uma missão emergencial para atender o mais rápido possível nossos irmãos. A secretária Grasielle já agilizou tudo o que precisamos para atender neste primeiro momento, com as cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, cobertores, barracas. A Defesa Civil e o Ciopaer também foram contatados para oferecermos tudo o que eles precisam nesta hora tão difícil”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

De acordo com a secretária Grasielle Bugalho, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, logo que soube da ocorrência acionou a Fundação Nacional do Índio (Funai).

"A Funai ainda não havia comunicado o Corpo de Bombeiros, porque não tinha conhecimento da ocorrência,  mas só podemos adentrar à área indígena com autorização da Funai",  explicou a secretária da Setasc.

Segundo Grasielle Bugalho, o coronel Fernando Carneiro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), organizou a logística tanto por terra quanto aérea, com o Ciopaer.



O deputado Dr. Eugênio agradeceu a disposição da primeira-dama Virginia Mendes, que mesmo de repouso, assumiu essa missão emergencial com total agilidade.

“Realmente a dona Virginia faz jus ao título de madrinha. Mesmo de repouso, ela prontamente atendeu nosso pedido. Vamos todos arregaçar as mangas e dar apoio à aldeia Santa Clara”.

Equipes da Setasc, Unaf e Defesa Civil começaram a logística com suprimentos e equipamentos ainda neste sábado.

Liberdade FM - UNAF