Temporal de Granizo atinge região das missões no Rio Grande do Sul

Temporal provoca queda de árvores na ERS 344 Santo Ângelo/Giruá e Granizo atinge cidade de São Nicolau deixando um rastro de destruição

 

O forte temporal registrado na noite desta terça-feira(03), na região das missões vem provocando muitos estragos nos municípios missioneiros.

De acordo com a defesa civil o município mais atingido no momento é São Nicolau. Um caminhão carregado com lonas deve se deslocar em breve de Santo Ângelo para auxiliar os moradores da cidade.

Um alerta está sendo emitido pelas autoridades de segurança pública no que diz respeito de quem trafega nesta noite pela ERS 344 sentido Santo Ângelo/Giruá e vice-versa.

Os fortes ventos registrados acabaram derrubando várias árvores sobre a pista de solamento. Nesse sentido o alerta aos motoristas que trafegam pelo local.

Vários municipios da região das missões no Rio Grande do Sul, foram atingidos por queda de granizo na noite desta terça-feira(03).

A intempérie ainda foi seguida de descarga elétrica(raios), ventos e chuva torrencial.

A queda de granizo atingiu os municipios de Cerro Largo, São Nicolau, São Pedro do Butiá e Salvador das Missões.

CHUVA DE GRANIZO REGISTRADA EM SÃO NICOLAU

Temporal de granizo atinge São Nicolau e o interior, deixando centenas de casas destruídas.

Um temporal de granizo atingiu a cidade de São Nicolau por volta das 21h desta terça-feira (03/10), deixando um cenário de destruição na cidade e no interior do município.

As informações ainda são preliminares; moradores relatam que houve casas com telhados totalmente destruídos. As lojas de materiais de construção da cidade estão abrindo suas portas neste momento para fornecer lonas à população.

Provavelmente, os órgãos da prefeitura municipal irão ao campo em breve para ajudar os munícipes que tiveram suas casas atingidas.

De acordo com moradores lavouras de milho foram totalmente destruidasa pelas pedras de gelo.

Também há relatos de granizo em Afonso Rodrigues e Santiago.

Liberdade FM - Radiocidadesa