Campanha de Prevenção contra câncer apoiada pelo “Leilão pela Vida” retornará esse ano

A “Campanha de Prevenção” contra o câncer, promovida pelo “Leilão Pela Vida”, em parceria com a Estância Bahia, empresa de Água Boa, do ex-prefeito Maurício Tonhá e, com sede na capital, retornará com as campanhas a partir do mês de julho deste ano.

Devido a pandemia, a “Campanha de Prevenção” ficou paralisada no ano de 2021. Último leilão foi realizado em 2020.

Com recursos arrecadados com o “Leilão Pela Vida”, os parceiros do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT) adquiriram um ônibus que está sendo equipado com consultório, sala de odontologia e mamografia. Que com mais essa aquisição, a Campanha de Prevenção poderá dar atendimento mais completo.

 

Leilão Pela Vida

A Estância Bahia Leilões é a empresa que realiza o “Leilão Pela Vida”.

O evento tem caráter beneficente e toda a verba arrecadada com doações são transformadas em lotes e, é destinada para o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Segundo a Diretora Administrativa do Hospital de Câncer, Silvia Negri, mesmo em meio à pandemia o HCanMT continuou com os atendimentos. “Em 2020 foram mais de 60 mil pessoas beneficiadas em vários procedimentos. Os casos de câncer, infelizmente, não param e os custos são altos. Para continuarmos com nossos programas que são oferecidos de forma gratuita, precisamos da ajuda de todos. O Leilão promovido pela Estância Bahia é muito importante. A parceria tem dado certo e o valor repassado com arrecadação no remate, tem feito a diferença para nós, nessa luta diária de salvar vidas”.

“É uma ação espontânea que temos muito orgulho em realizar. Sabemos que o HCanMT tem uma demanda grande de atendimento e, isso gera complicações financeiras. Então, com a ajuda de amigos de todas as regiões, reservamos uma data de nossa programação, especialmente para o Leilão pela Vida. Sempre procuramos colaborar dentro das nossas possibilidades, com a missão de ajudar salvar vidas”, conclui Maurício Tonhá, Diretor da Estância Bahia Leilões.

A Rádio Liberdade FM, de Água Boa, também é parceira do Hospital do Câncer de Mato Grosso, veiculando suas ações de grande relevância no estado. 

 

Da Redação – Liberdade FM