Ministro promete entrega de trecho do anel viário em MT no aniversário de Barra do Garças

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, visitou nesta segunda-feira (1º) as obras do anel viário que ligará as cidades de Barra do Garças (MT), Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO) e garantiu que o trecho em Mato Grosso será entregue no dia 15 de setembro.

A data marca o 74º aniversário de Barra do Garças, um dos municípios que aguardam há mais de 20 anos a conclusão do contorno viário que irá retirar o trânsito pesado de caminhões do trecho da BR-070, no centro da cidade.

Ao todo, a obra conta com investimentos do governo federal em torno de R$ 200 milhões. De acordo com Sampaio, o trecho em execução no território goiano terá o orçamento ampliado em mais R$ 16 milhões para garantir que a entrega seja realizada em dezembro deste ano.

“Nosso foco é terminar obras que estavam inacabadas, o orçamento é reduzido e temos olhado obras com 60%, 70% de execução para que possamos entregar, de fato, para o brasileiro, o mato-grossense e o goiano, obras completas e finalizadas. Nós só trazemos o ganho a infraestrutura, da logística e da eficiência quando a obra está finalizada e nosso foco é esse”, disse o ministro.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), também acompanhou o ministro da Infraestrutura durante a vistoria das obras, em Barra do Garças, e afirmou torcer pela rapidez da conclusão do anel viário.

O senador Wellington Fagundes (PL), que integrou a comitiva do ministro, comentou sobre a expectativa de liberação da trafegabilidade do trecho mato-grossense em setembro. “Mesmo restando obras complementares, esperamos tirar esse trânsito infernal do centro da cidade, dessas carretas que causam muito transtorno e acidentes”, explicou.

Fagundes ainda destacou que durante a visita de Marcelo Sampaio serão discutidos outros assuntos referentes a logística de Mato Grosso e da região Araguaia em uma palestra promovida na Prefeitura de Barra do Garças.

 

Semana7 – Liberdade FM